domingo, 27 de fevereiro de 2011

ESSES PEQUENOS...






Alegria de ser criança... porque sujar faz bem... porque ser criança, é isso... viver brincando, viver feliz.

ESSA FOTO TINHA QUE VIR PARA O BLOG.

Lucas você tá lindo!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO

Sobre a adaptação das crianças, achei interessante reproduzir o trecho de um artigo que li sobre esse assunto:

"O período de adaptação na escola é uma etapa bastante delicada pela qual pais e crianças passam.
Para tentar entender e tranqüilizar a todos a respeito dessa fase vamos discorrer sobre algumas situações.
Tente imaginar, você adulto, ao enfrentar o primeiro dia em um novo trabalho ou ainda sozinho em uma festa, onde todos são seus desconhecidos. Sensação ruim essa, não é? Pois é. A adaptação da criança na escola pode demorar de um dia a meses dependendo da idade e do tipo de relação que tem com as pessoas mais queridas.
Um aspecto difícil é muitas vezes o sentimento de culpa que passa pela cabeça dos pais de não poderem estar o tempo todo com seu filho, principalmente para as crianças que ficam período integral. Não há porque se sentirem assim, pois as crianças crescem, amadurecem e precisam de novas experiências com outros da mesma idade. Não é necessário se preocuparem, pois essa experiência, por mais longa e cheia de lágrimas dos dois lados, que seja, não traumatiza. Todos superam e certamente no futuro nem se lembrem desses primeiros dias na escola. Essa fase pode parecer dolorosa, mas aos poucos, pais e criança começam a confiar na escolha que fizeram e a lidar com mais tranqüilidade e prazer com essa etapa que é fundamental na construção da personalidade da criança." (fonte: GUIA DO BEBÊ)

AGORA COMO NÃO PODERIA FALTAR, MAIS ALGUMAS FOTINHOS DOS NOSSOS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA:

MARIA EDUARDA muito charme!

a ordem é: BRINCAR, BRINCAR, BRINCAR.

LUCAS e MARCOS, juntos, os irmãos descobrem um mundo diferente.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

BRINCAR E APRENDER

Brincar não é apenas divertimento. A brincadeira facilita a aprendizagem; por meio dela, a criança percebe como se dá a relação humana. Pois não devemos esquecer que por meio da brincadeira a criança constrói normas de organização, respeito, compreensão, onde a criança aprende a viver em grupo respeitando o espaço do próximo, desenvolvendo o físico, o emocional, cognitivo e social.




NOVOS AMIGOS

Com muita alegria recebemos novos amigos.

Yasmim

Eduardo

Leonardo


Yasmim não estranhou o ambiente e nem a rotina da escola. Logo foi fazendo amizade e brincou com todos os brinquedos da classe.








Eduardo estranhou muito a nova rotina. Chorou no seu primeiro dia, mas logo foi sentindo segurança e começou a participar das atividades.











Leonardo, estranhou um pouco mas logo começou a brincar e a se encantar com os novos amigos.










João Henrique




João Henrique, chega chorando no colinho da mãe, mas logo que chega na sala de aula fica encantado com os brinquedos, com os amigos e principalmente com a música do "JACARÉ".

domingo, 13 de fevereiro de 2011

NOSSO PRIMEIRO DIA

Iniciamos a nossa adaptação com 5 crianças.
Eduardo
João Vitor



Eduardo entrou tranquilo, seguiu toda rotina, não estranhou o ambiente. e o que ele mais gostou, foi brincar no parque.









João Vitor estranhou o ambiente, não queria largar a sua chupetinha, porém, quando foi a hora de brincar com o velotrol, esqueceu a chupeta e a timidez e foi logo brincar.









Julia


Julia estranhou muito o ambiente e a rotina. No início não queria brincar e nem tirar a chupetinha, porém, aos poucos foi ficando mais segura e acabou participando das brincadeiras.









Lucas

Lucas também não teve dificuldades no seu primeiro dia. Brincou com todos os brinquedos, seguiu tranquilamente a rotina. Apenas chorou quando foi embora, pois queria continuar brincando na escola.









Luiza


Luiza finalmente pode brincar na escola como ela tanto queria. A mãe contou que ela nem dormiu à noite com medo de perder o horário de entrada da escola. Brincou muito, fez a atividade de pintar com muito carinho. Mas, também chorou que não queria ir embora.







SEJAM 
BEM VINDOS!